28 de fevereiro de 2010

Curta da Semana - Beatles Rock Band Intro





A evolução tecnologica dos Games é uma coisa que me impressiona muito. Me lembro ainda a uns 20 anos atrás ligando meu Nintendo 8 Bits para Jogar Super Mario Bros 3. E na época era uma revolução. Quando chegaram os games de 16 bits e depois os de 64 então começava a achar que tal tecnologia chegava ao ápice. Me enganei felizmente.


Hoje, a animação para Jogos é um campo cada vez mais especializado e os resultados tem sido verdadeiras obras primas. Poderiam até mesmo passar nos cinemas que ninguém saberia que se tratava de introdução de um game ou uma cena entre as fases.


Pois bem, o curta que abre a introdução do Game Beatles Rock Band é um exemplo maravilhoso disso. Mais do que apresentar ojogo, a intro é um curta que resume toda a carreira do quarteto de Liverpool. A medida em que os anos vão passado, o estilo do traço e as tecnicas aplicadas vão demonstrando a evolução e as diferentes fases do grupo. Com várias imagens e referências cinematográficas vemos a caminhada dos meninos bonzinhos até a fase surrealista.


São 2 minutos e meio que, pra quem curte animação (e principalmente quem gosta de Beatles) não vai se cansar de ver e rever.


The Beatles Rockband Intro from Stephane coedel on Vimeo.