12 de setembro de 2011

Diário Animado Animaldiçoados 2011 - Final de Semana

Começou na última sexta-feira, dia 9 de Setembro, o 2º Animaldiçoados - Festival Internacional de Animação de Horror aqui no Rio de Janeiro. O Festival está acontecendo no Cinema Cultural da Justilça Federal e no Cine Íris, ambos lugares no centro da cidade.
Sexta-feita o festival contou com três sessões competitivas de curtas (Curtas 1, 2 e 6) e a Edição Especial de Phil Mulloy. Já no Sábado, foi um dia mais movimentado. Rolou um Bate-Papo com o animador do Chile, Ignacio Ruiz, sobre os processos da animação em Stop-Motion além da competição de Curtas 3, da edição Especial de Phil Mulloy e terminou com uma Festa Animaldiçoada. No Domingo o destaque ficou pela palestra sobre os processos da Animação 3D e doEspecial 10 Melhores de 2010.
A nossa correspondente, a Carolina Souza, compareceu na sessão Especial 10 Melhores de 2010 e gostou bastante do que viu. Foi uma sessão para aqueles que não puderam ir na primeira edição do Animaldiçoados. Ao final, aplausos e atémuxoxo pelo fim da sessão.
Hoje o festival continua aqui no Rio de Janeiro. As sessões apenas acontecem noCine Íris, a primeira às 22h (Competição de Curtas 3) e a segunda às 23h (Especial Phil Mulloy. Longa-Metragem). E fiquem ligados em nosso Twitter eFacebook pois iremos sortear mais alguns ingressos por lá!