6 de fevereiro de 2012

Diário Animado: Curso de Animação de Personagem - Aula 04


E estamos chegando na reta final, só faltam duas aulas para o curso de Animação de Personagem da MOVILUC acabar. Antes de você ler como foi a quarta aula recomendo que leia como foram as aulas anteriores: Aula 1Aula 2 e Aula 3.
Nesta quarta aula o professor, Sergio, deixou um pouco de lado os 12 Princípios da Animação para partimos para algo um pouco mais complicado: Lip Sync(Sincronismo Labial). A aula começou com bastante teoria sobre o assunto: aprendemos um pouco sobre os principais fonemas e aprendemos várias dicas na hora de fazer o sincronismo labial. 
Depois da teoria partimos para prática que tomou boa parte da aula. Dessa vez o professor disponibilizou um rig de um personagem de fantoche  e usando o próprio computador ele gravou sua voz para podermos animar o personagem falando. Este foi o primeiro exercício (que você pode ver o resultado abaixo).
Depois do intervalo partimos para algo um pouco mais complicado: usando uma câmera digital o professor gravou a gente falando, este vídeo foi colocado no programa 3D e usamos ele para animar novamente o personagem, agora usando a nossa própria frase.
Nesta aula o professor recomendou um ótimo site para os animadores: 11 Second Club. Se você já tem um pouco de experiencia na área não deixe de entrar!
Outro detalhe importante: a MOVILUC já tem datas para as próximas turmas. Fiquem ligados!! A próxima turma de Animação de Personagem começa no dia 4 de Março!