24 de fevereiro de 2013

Industria de Animação/VFX Protestará Durante o Oscar


Hoje a noite todas as luzes da indústria de 
Efeitos Especiais e de Animação estão focadas na cerimonia do Oscar, e aproveitando essa deixa centenas de artistas irão fazer um protesto entrada da cerimonia.
O grande demanda é um tratamento mais equilibrado aos artistas. Mais de 400 pessoas já confirmaram a presença no página do evento no Facebook. O evento, organizado pelo blog VFX Soldier, foi impulsionado pelo pedido de falência da Rhythm & Hues, uma das maiores empresas de Efeitos Especiais/Animação do mundo aonde centenas de pessoas foram mandadas embora.
"As Aventuras de Pi" (Fox) e "A Branca de Neve e o Caçador" (Universal) juntos somam quase um bilhão de lucro em bilheteria em todo o mundo. Rhythm & Hues, a empresa que deu vida ao Richard Parker (o tigre do "As Aventuras de Pi") e foi responsável por grande parte dos efeitos por esses dois filmes indicados ao Oscar, acabou de declarar falência. Muitos desses artistas que trabalharam por madrugadas e feriados para criar esses efeitos estão sem trabalhos e não receberam por semanas de trabalho (incluindo as madrugadas e finais de semana). É hora de mudar isso!!
Durante o protesto um avião (!!!) irá passar na cerimonia do Oscar com uma mensagem dos artistas.
Postamos hoje tudo sobre as animações que estão concorrendo ao Oscar desse ano, não deixe de conferir se você esta meio perdido. Também estamos organizando um Bolão do Oscar 2013 em nossa Fanpage no Facebook, não deixe de participar você pode ganhar um DVD do longa que irá vencer.