27 de agosto de 2014

Conheçam o Curta "Guerra ao Drugo"

Em um reino amaldiçoado pela presença do dragão Drugo, o rei decide usar todas as suas forças para tentar derrota-lo. Mas todo o esforço gasto por cinco décadas foi em vão, ao invés Drugo ficou ainda mais forte e causou ainda mais destruição no reino. Até que um dia, pensadores se organizaram para discutir uma maneira de estabelecer uma convivência pacífica entre Drugo e o reino, já que viver sem ele por perto era impossível.

Essa é a história do belíssimo curta "Guerra ao Drugo", dirigido pelo Marcello Serpa e feito pela Vetor Zero. Drugo é a representação das drogas, que neste ano completam 50 anos de tentativa de combate-las. Para marcar essas cinco décadas de guerra as drogas a Comissão Global de Política sobre Drogas foi a idealizadora da animação.

A animação será usada como propaganda para mostrar que a guerra as drogas é uma guerra perdida. Como o próprio curta diz, é impossível viver sem elas, temos que aprender a viver em harmonia com elas.

Foram nove meses de produção, sete de filmagem e três de pós com cerca de 60 pessoas trabalhando. Foram tiradas mais de trinta mil fotos; 310 personagens  e 13 cenários contruidos. Tudo feito usando a técnica de stop-motion.

Fiquem com o curta, e mais abaixo com o making-of:


=