25 de outubro de 2015

Conheça Algumas Edições do Blu-ray de "Divertida Mente" Pelo Mundo (e morra de inveja!)

"Divertida Mente" é uma animação incrível! Um filme que não poderia faltar na estante de nenhum colecionador! Porém mais uma vez, a Disney Brasil decepcionou os colecionadores com mais um lançamento em DVD e Blu-ray bem ruins.
Hoje em dia com serviços de streaming (e outras opções) cada vez mais populares, comprar um DVD ou Blu-ray de um filme se tornou algo quase que exclusivo para colecionadores ou para verdadeiros fãs. Ninguém vai comprar uma edição pobre, com poucos extras e uma embalagem simples. Isso é um consenso geral, menos para a Disney Brasil que parece ainda não perceber o quão ruim tem sido as edições de seus filmes ultimamente.
Aqui no Brasil serão lançadas três edições: DVD, Blu-ray e Blu-ray 3-D. As edições de DVD e Blu-ray 3-D não possuem extras, que apenas se encontram na edição 2D do Blu-ray. Edição que não possui quase nada de material bônus, apenas: Curta "Lava"; Curta "O Primeiro Encontro da Riley"; Caminhos para a Pixar: As Mulheres de Divertida Mente; Emoções Misturadas e Comentários em Áudio com os diretores e produtores.
Agora, para a tristeza dos colecionadores brasileiros vamos falar de algumas edições dos outros países, começando pela edição britânica.
Para começar, a embalagem é em steelbook (imagem abaixo), aquelas capinhas de metal, e possui a versão em blu-ray 3-D, 2D e mais um disco de extras. O disco do filme em 2D possui os mesmos extras da edição 2D do Blu-ray brasileiro, mas a edição britânica possui outro disco apenas com extras. No total são 11 extras (contando com os três trailers): História ou a História; Mapeando a Mente; Nossos Pais os Cineastas; Introdução ao Desconhecido: O Som de Divertida Mente; A Incompreendida Arte da Edição das Animações; Cenas Deletadas; Doce Mente; Seleção de Trilha (Selected Score); Trailer Lembranças; Trailer Experiências; Trailer Japonês.
Já a edição que será lançada em Taiwan não fica muito atrás. Para aqueles que comprarem na pré-venda, ganhará um calendário exclusivo cheio de adesivos. A edição será lançada em 11 de novembro, com o preço de 1.020 dólares taiwaneses (algo em torno de R$ 125,00), a embalagem também é em steelbook.
A Espanha também ganhou uma edição em steelbook (imagem abaixo) que será lançada em 18 de Novembro custando 29,31 euros. A edição espanhola também contará com dublagem e legendas em português (provavelmente português de Portugal). Apesar da edição não possuir a versão em 3-D da animação, ela conta também com um disco apenas de extras. O único extra que ficou faltando, se comparar com a edição do Reino Unido, é a Seleção de Trilha, o restante é igual.
Ultimamente tem sido difícil colecionar filmes da Disney no Brasil! E não só pelas animações da Pixar e da Disney Animation, mas também pelos filmes da Marvel e agora pelos filmes de Star Wars também! :'( Por isso o Blog do Jotacê criou a campanha #BoicoteDisneyBR, clique aqui para saber mais sobre ela.