3 de outubro de 2019

Vem pro Anim!arte!


O Planetário da Gávea no Rio de Janeiro ganhará estrelas mais animadas entre os dias 3 e 13 de Outubro, pois é lá que vai rolar a 15a. Edição do Festival Internacional de Animação Estudantil, mais conhecido como Anim!arte.

E como todo bom debutante, a festa vai ser de gala. Serão 480 filmes de 61 países concorrendo em 8 categorias, além de palestras, fóruns, worshops, master classes e oficinas práticas e teóricas sobre o universo da animação. Destaques para os dias 12 e 13 de outubro que terá uma programação especial no AquaRio. e outra sessão especial com audio descrição no instituto Benjamin Constant

Segundo o diretor do Festival, Alexandre Juruena, "Queremos incentivar a cultura e estimular o crescimento artístico e profissional dos estudantes de animação para que produzam mais filmes."

E uma das novidades trazidas graças a exibição no Planetário é a categoria "Fulldome" com projeções imersivas de projeção em 360º. 

As Master Classes Internacionais serão ministradas pelo animador tcheco Aurel Klimt da FAMU - Escola de Cinema e Televisão  da Academia de Artes Cênicas de Praga. Já o Fórum de Educação e Animação contará com a participação do Estúdio Escola de Animação, o N.A.D.A. (Nucleo de Animação da PUC-Rio) e a escola de Design da Universidade Veiga de Almeida.

Você pode conferir a programação clicando neste link