27 de fevereiro de 2011

Conheça os Longas Indicados ao Oscar!

Ontem postamos aqui no Animação S.A. os curtas metragens de animação indicados os Oscar 2011, hoje iremos conhecer um pouco dos longas metragensindicados a premiação nas categorias de MelhorFilme, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Edição de Som, Melhor Canção Original, Melhor Trilha Sonora e Melhor Longa de Animação.
Só para lembrar, a premiação começa as 22h (horário de Brasília). Fiquem ligados em nosso Twitter Facebook, lá iremos postar streaming para que todos possam assistir pela internet.


- Toy Story 3 (ver o trailer)
Vamos começar com a animação com mais indicações do ano: Toy Story 3. Criada pelo maior estúdio de animação do mundo, A Disney/Pixar, o longa fechou com chaves de ouro a trilogia estrelada por Woody e Buzz Lightyear.
A animação pode ser a primeira animação da história a ganhar o Oscar de Melhor Filme.
Indicações: Melhor FIlme, Melhor Longa Animado, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Edição de Som e Melhor Canção Original.

- Como Treinar o Seu Dragão (veja o trailer)
Guerreiros Vikings dragões famintos compõem o universo dessa excelente animação. E no meio disso tudo, um jovem chamado Soluço, filho do respeitado viking Vast, sempre sonhou em poder capturar dragões, mais sempre estragava tudo. Um dia ele consegue capturar o mais poderoso dragão de todos, a Fúria da Noite, mas ao invés de mata-lo, eles acabam se tornando grandes amigos.
Criada pelo DreamWorks Studios, mesmo estúdio de animações como Shrek e Madagascar, o longa apesar de não ser o favorito tem grandes chances de roubar a cena da noite.
Indicações: Melhor Longa Animado e Melhor Trilha Sonora 

- O Mágico (veja o trailer)
"O Mágico" é o único longa de animação feito em 2D a ser indicada ao Oscar de 2011. Criado pelo francês Jacques Tati, famoso pelo seu filme "As Bicicletas de Belleville", que foi indicado como Melhor Longa Animado em 2006.
A animação é destinada a um público mais adulto e retrata a carreira de um mágico em decadência que se vê obrigado a se apresentar em festas para pessoas que não dão valor ao seu trabalho. Com poucos diálogos e muita música, é um filme extremamente artístico que tem muito potencial para não sair da premiação com as mãos abanando.
Indicação: Melhor Longa Animado 

- Enrolados (veja o trailer)
E a Walt Disney Pictures não poderia ficar de fora do Oscar 2011. "Enrolados" é baseado no clássico conto de fadas dos Imãos Grimm, chamado Rapunzel. A animação conta a história de uma princesa que sempre viveu presa em uma torre, com seu imensos cabelos dourados. Prestes a completar 18 anos de idade, Rapunzel, com a ajuda de Flynn, um bandido procurado em todo o reino, foge em busca da liberdade que nunca teve.
Com a música "I See The Light" a animação conseguiu uma indicação a premiação.
Indicação: Melhor Canção Original