26 de fevereiro de 2011

RESENHA DA SEMANA: Toy Story

Quem nunca imaginou o que seus brinquedos ficam fazendo quando você não esta por perto? John Lesseter, o criador do filme, e também um dos fundadores daPixar, sempre pensou nisso. E com essa idéia ele acabou criando um dos maiores clássicos da animação mundial.
Alguns dizem que ele foi o primeiro longa metragem de animação 3D já criado, outros não concordam com esta afirmação. Os criadores da animação brasileiraCassiopéia, até hoje afirmam que foram os primeiros. Mas independente de quem chegou lá primeiro, Toy Story com certeza marcou muito mais presença, não só por ser uma grande novidade, mais por ser um maravilhoso filme.
Estrelado por Woody e Buzz, e também, pelos outros brinquedos de um garoto chamado Andy, esta fantástica animação da Pixar invade sua mente fazendo-o relembrar de sua infância e faz você pensar se seus antigos brinquedos também brigavam por sua atenção.
A história se passa na casa de Andy, um garoto normal, que tem muitos brinquedos, mas o seu favorito sempre foi o cowboy Woody. Porém, em seu aniversário, ele ganha um brinquedo surpresa de sua mãe: um Buzz Lightyear, o sonho de toda criança na época. E com esse novo brinquedo no quarto, Woody deixa de ser o favorito de seu dono.
Mas depois de muitas brigas Woody e Buzz se tornam grandes amigos, provando que a amizade é uma das coisa mais importantes da vida. Como já diz uma das músicas temas do filme "Amigo estou aqui..."
Com certeza essa é uma ótima opção para quem quiser ver algo diferente e mergulhar de cabeça em um mundo antes somente imaginado.