8 de março de 2011

Resenha: "Rango"

"Rango", uma animação produzida pelos estúdios da Nickelodeon Movies e pelaIndustrial Light & Magic (ILM), que foge da onda de filmes feitos em 3-D provando que o 2-D ainda está vivo e é capaz de trazer tanta emoção quanto as "três dimensões" da nova tecnologia.
Dirigido pelo mesmo diretor de "Piratas do Caribe", Gore Verbinski, a animação conta a história de um solitário Camaleão que é abandonado no meio de um deserto entre os Estados Unidos e o México. Lá ele terá que se redescobrir para conseguir sobreviver em um ambiente com muitos perigos.
Apesar do roteiro ser um tanto quanto previsível, isso não tira os créditos dessa animação madura que não agrada apenas as crianças. É um filme inteligente cheio de referências a cenas clássicas de filmes como "Apocalipse Now", "Star Wars" e claro, também a todos aqueles filmes de faroeste estrelados por atores como Clint Eastwood.
A animação, como tudo que a ILM coloca a mão, é incrível: tudo extremamente real, cada  grão de poeira, cada gota de água. E a animação dos personagenstambém não deixa nada a desejar. Os animadores conseguiram captar muito bem o clima do velho-oeste.
Como no Brasil é muito comum as animações virem sempre dubladas, nesse caso a gente perde um pouco por não poder ouvir a voz de Johnny Deep, mas por sorte não iremos ter que aguentar os "globais". E sinceramente, a versão brasileira de "Rango" é excelente! Não deixou nada a desejar.
Enfim, "Rango" é uma animação feita não só para as crianças mas também para os adultos. Ela estréia amanhã, dia 9 de março, em todo o Brasil. Não deixem de ir ver, posso garantir que o ingresso valerá a pena!!
Abaixo vocês podem ver o trailer dublado.