17 de agosto de 2012

Ex-Diretora de 'Valente' Fala Como Foi Ser Substituída

A ex-diretora do filme "Valente", Brenda Chapman, conversou essa semana com o New York Times e falou sobre como foi a sensação de ser trocada no meio de seu projeto por um outro diretor.
Brenda foi a criadora do projeto de "Valente", no meio da produção da animação ela foi afastada do projeto pelo Pixar por "divergências criativas" e o estúdio colocou então o Mark Andrews no lugar dela.
"Tem sido muito difícil e doloroso esse último ano e meio," disse a Brenda. "Quando a Pixar me tirou de Valente - uma história que veio do meu coração, inspirada por meu relacionamento com a minha filha - foi devastador."
"Os diretores de animação não são tão protegidos como os diretores de live-action, que possuem o Sindicato de Diretores para defende-los," explica a diretora. "Somos substituídos regularmente... Ter a sua história tirada de você e dada para uma outra pessoa, um homem neste caso, foi de muitas maneiras verdadeiramente angustiante."
No último 6 de Agosto a Brenda Chapman pediu demisão da Pixar para ir trabalhar na Lucas Film. Espero que lá ela seja tratada com mais respeito.