19 de dezembro de 2013

Animação S.A. VideoCast S01E11 - Episódio de Final de Temporada

E finalmente chegamos ao fim da primeira temporada de nosso VideoCast!

Neste último programa da temporada, e do ano, Gabriel Cruz, Marcos Ramone e Marcelo Marão, que foi convidado pela segunda vez para participar de um episódio, conversaram sobre como foi o D.I.A. (Dia Internacional da Animação) desse ano e sobre a Mostra Animação S.A. de Animados Cariocas que acontecem no final do mês do Outubro.

Conversamos também sobre o preconceito que os filmes de animação sofrem nos festivais de cinema tradicional no Brasil; sobre a falta de editais para curtas animados; nós fomos até o III Workshop de Produção de FullDome no Planetário do Rio e fizemos uma matéria bem legal com alguns animadores e produtores que estavam presentes; fomos também na pré-estreia do primeiro longa brasileiro em stop-motion, o "Minhocas" e entrevistamos os diretores do filme; sugerimos um curta natalino (em stop-motion!) como um feliz natal para vocês; e finalizamos contanto um pouco sobre o que 2014 aguarda para o Animação S.A.!

Assista, aprenda e se divirta! Feliz Natal, Feliz Ano Novo e ano que vem tem MUITOS VideoCasts para vocês!! Aguardem! :)

PS1: Nossa conta no YouTube foi bloqueada para vídeos longos, mas estamos resolvendo o problema e em breve refaremos o upload no nosso canal oficial. / PS2: Tivemos alguns problemas com a captação do áudio, mas para a nossa segunda temporada teremos um gravador novinho em folha.

LINKS COMENTADOS NO PROGRAMA:
- Dia Internacional da Animação
Dawn of the Space Age Animação FullDome de Robin Sip
Dream to Fly Animação FullDome de Maciej Ligowski
- Matéria de Pré-Estreia Completa do "Minhocas"
- Site Oficial do longa "Minhocas"
- Site Oficial do longa "O Menino e o Mundo"
- Site Oficial do longa "Até que a Sbornia Nos Separe"
- Curta "John Lewis Christmas Advert 2013"
- Making-of do Curta "John Leis Christmas Advert 2013"
- Ganhadores da promoção "Produzindo Animações com Software Livre"