8 de julho de 2015

Conheça os Longas que Serão Exibidos no Anima Mundi 2015

O Anima Mundi 2015 está chegando! Conheça os longas animados que serão exibidos na 23ª edição do festival! Neste ano serão três longas em competição que serão exibidos pela primeira vez aqui no Brasil: "Shaun, o Carneiro", "Song of the Sea" e "Pos Eso".
"Shaun, o Carneiro" começou como uma série de televisão produzida pela Aardman. A história é um spinof de Wallace e Gromit e conta a história de Shaun, um carneiro que resolve tirar um dia de folga para se divertir. Só que, acidentalmente, ele acaba fazendo com que o fazendeiro perca sua fazenda, o que o obriga a ir até a cidade grande para trazê lo de volta ao campo.
"Song of the Sea" foi um dos longas indicados ao Oscar 2015. A animação conta a história da pequena Saoirse, uma garota que tem um poder especial: pode se transformar em uma foca e depois retornar à condição humana. Um dia, Saoirse foge à vigilância da avó e embarca em uma aventura subaquática para liberar criaturas em perigo.
"Pos Eso" é um terror animado baseado numa história real. Desde que seu marido morreu em um acidente doméstico, Trini, dançarina de flamenco de renome mundial, abandonou os tablados e mergulhou em uma depressão profunda. Eventualmente, seu filho começa a mostrar sinais de rebeldia que fazem fronteira com a insanidade. Nenhum médico, psicólogo ou psiquiatra pode explicar seu comportamento. Possessão, sangue e dança flamenca são os ingredientes deste satânico stop motion.
Além dos longas em competição o festival também receberá animações premiadas como "Festa no Céu" (2014) e "O Príncipe do Egito" (1998). Para quem é fã do cinema francês vai poder rever as animações "La Planète Sauvage" (1973) e a maravilhosa "As Bicicletas de Belleville" (2004).
E para terminar teremos as estreias de "O Pequeno Príncipe" e de "Nautilus".
"O Pequeno Príncipe" chegará nos cinemas brasileiros apenas em Agosto, mas para quem estiver no Anima Mundi poderá conferir a animação antes de todo mundo. O filme conta a história de uma garota que acaba de se mudar com a mãe, uma controladora obsessiva que deseja definir antecipadamente todos os passos da filha para que ela seja aprovada em uma escola conceituada. Entretanto, um acidente provocado por seu vizinho faz com que a hélice de um avião abra um enorme buraco em sua casa. Curiosa em saber como o objeto parou ali, ela decide investigar. Logo conhece e se torna amiga de seu novo vizinho, um senhor que lhe conta a história de um pequeno príncipe que vive em um asteroide com sua rosa e, um dia, encontrou um aviador perdido no deserto em plena Terra.
"Nautilus" é mais um longa animado brasileiro, dirigido por Rodrigo Gava. Para tentar salvar sua família da falência, o jovem Cristóvão Colombo e seus amigos Leonardo da Vinci e Monalisa vão atrás da lendária ilha de Hi Brazil, que esconde tesouros cobiçados por todos os piratas. Eles só não esperavam ser impedidos pelo cruel povo das águas e sua terrível fera Nautilus. Agora, a batalha dos meninos deixa de ser pelo tesouro e passa a ser para voltar vivos para casa.