1 de março de 2016

Conheça um Pouco das Próximas Animações de Alê Abreu


Após "O Menino e o Mundo" fazer história no Oscar 2016, o diretor Alê Abreu, volta ao Brasil para focar em seus próximos (e promissores) projetos!

No momento, o diretor está se concentrando em seu próximo longa animado, intitulado de "Viajantes do Bosque Encantado". Segundo Alê Abreu o longa será contado do ponto de vista do mais forte, ao contrário do que aconteceu com "O Menino e o Mundo". O mais forte, neste caso, será uma analogia a Israel, e a história fará referência ao conflito no Oriente Médio.

O diretor está em negociação de co-produzir junto com Didier Brunner, produtor de "As Bicicletas de Bellevile". Segundo a Folha de São Paulo o francês foi o primeiro a ler o roteiro.

Alê Abreu também prepara outro longa metragem, dessa vez em parceria com Luiz Bolognesi e Laís Bodanzky, diretora e produtora de "Uma História de Amor e Fúria", longa animado vencedor do Annecy de 2013.

A animação ganhou o nome de "Imortais", e contará a história de um grupo de jovens rebeldes na Amazônia, que se revoltam contra seus líderes que descobriram a imortalidade e querem matá-los. O longa está sendo roteirizado por Bolognesi no momento.