30 de setembro de 2010

Os Flintstones Completam 50 Anos

No dia 30 de setembro de 1960 ia ao ar pela TV Americana ABC o primeiro episódio de "Os Flintstones"
Foi com a simples fórmula de fazer uma análise do modo de vida da familia norte americana adaptada a idade  da pedra que  William Hanna e Joseph Barbera  firmaram de vez seu estúdio no mercado de animação para TV nos Estados Unidos.
Nesses 50 anos, estima-se que mais de 300 milhões de pessoas já puderam assistir as aventuras de Fred, Wilma, Pedrita, Barney, Beth, Bam Bam, Dino e tantos outros personagens que conquistaram o público animado no mundo todo.
A série é considerada um marco na história da animação. Pois foi a primeira série animada exibida no horário nobre e com episódios completos de 30 minutos. Durante décadas foi considerada a série mais longa já produzida com 166 episódios dividos em 6 temporadas (sendo superado apenas pelos Simpsons já na década de 90).
Nesses anos todos, Fred, Wilma e seus amigos fizeram comerciais de cigarro,produtos licenciados, participaram de longas metragens animados e em ação ao vivo, encontraram a futuristica familia Jetson (futuristica para os anos 60 é claro) e fazem um grande sucesso até hoje.
Até o Google fez sua homenagem aos habitantes de Bedrock.

Curta agora a primeira abertura da série, um comercial de cigarros e uma cena em Stop motion de  "Flintstones: On the Rocks" , animação produzida em 2001.