12 de setembro de 2010

Diário Animado: Animaldiçoados 2010 - Dia 4

Nosso quarto dia no Animaldiçoados foi bem curto. As sessões que passaram no sábado, dia 11 de setembro, foram as mesmas que assistimos no nosso primeiro dia no Festival, dia 8 de setembro. Mas faltou apenas uma, que preferi ir ver hoje.
 A sessão em questão foi o "Programa Pavor 2" com o filme "Le Tueur de Montmartre", ou traduzindo: "O Assassino de Montmartre". O longa-metragem conta a história de um assassino serial, François, um cara que odeia a sua mãe, e de tanto ódio acaba a matando, com sua amada faca. Único objeto deixado pelo seu pai, antes de deixá-los.
Depois de matar a sua mãe, ele acaba gostando "da coisa", e começa a aterrorizar a cidade de Montmartre com seus sangrentos assassinatos. Até que um dia ele encontra alguém parecido com ele, a Morte em pessoa.
A animação foi dirigida pelo Animador, Pintor e Escritor Borislav Sajtinac. O diretor nasceu na Iugoslávia em 1943, e se mudou para França pra fazer faculdade. E foi lá que ele fez sua carreira.
O curta reflete bastante essa lado de pintor do Animador. Os cenários, na sua maior parte, são muito bem feitos. Em outros momentos ele usa Fotografias e inclui elementos desenhados nelas.
A história, chega em uma parte, que fica um tanto quanto confusa. Talvez com o objetivo de refletir o que se passa na cabeça de um assassino serial. Mas no fim das contas tudo se encaixa com um ótimo final.
Para aqueles do Rio, infelizmente ele não irar mais passar, pelo menos no Animaldiçoados. Já para o pessoal de São Paulo, a animação irar passar no dia 19 de Setembro as 21:30. Não percam! E para saber um pouco mais sobre o filme, vocês podem acessar o site oficial do mesmo clicando aqui.