11 de maio de 2012

Estúdio Escola de Animação dá o Pontapé Inicial


Projeto apoiado pela Chemtech selecionou 30 estudantes para os quatro meses de curso.
Chemtech, uma das empresas mais inovadoras do país em soluções de engenharia e TI, em parceira com a Baluarte Agência de Projetos Culturais e oCopa Studio, deu o pontapé inicial ao Estúdio Escola de Animação, que irá capacitar 30 estudantes de escolas públicas do Rio de Janeiro nesta arte. O objetivo do projeto é apoiar o desenvolvimento da economia criativa por meio da capacitação de jovens profissionais que possam atuar como assistentes em estúdios de animação, além de incentivar a utilização desta linguagem como forma de expressão.
A aula inaugural do projeto aconteceu no último sábado, 5 de maio, e contou com participação maciça dos alunos selecionados. A fase de sensibilização, um “Animation Show”, foi realizado em 10 escolas públicas do Rio de Janeiro e contou com a participação de mais de 2000 alunos. O projeto recebeu centenas de inscrições e selecionou uma turma de 30 estudantes para fazer parte do Estúdio piloto de Animação.
Os alunos serão assistidos por profissionais atuantes no mercado e terão acesso a todo material necessário para a produção de animação: hardware adequado, softwares específicos, monitores treinados e professores capacitados. Ao final do curso, os alunos produzirão curta-metragens, que servirão como portifólio de trabalho e deverão concorrer em festivais brasileiros especializados na área. As aulas acontecem toda terça e quinta-feira, em dois turnos: manhã e tarde.