5 de novembro de 2015

Extra! Extra! Vai Ter Rio Show Dome Nesse Final de Semana!

Atenção galera! Uma das experiências mais legais da animação carioca vai acontecer neste final de semana. O Rio Show Dome 2015.

Oferecido pela Fundação Planetário do Rio de Janeiro, o evento exibirá, gratuitamente, para o público filmes produzidos por diversos países na técnica Fulldome,

Para quem não sabe, o Fulldome é uma mídia audiovisual imersiva, baseada na projeção em telas hemisféricas, tais como as encontradas em planetários. Trata-se de um formato que cria diversos desafios para sua produção, ao mesmo tempo em que abre inúmeras possibilidades para produções artísticas e experimentais.

Eis os filmes exibidos este ano: Glossology, The Longest Night, Supervolcanoes, Solar Superstorms, From Earth to the Universe e Patrulha Zula. Exceto o último, os demais serão exibidos em inglês e não possuem tradução e/ou legendas.

MAS NÃO É SÓ ISSO!!! Na parte da manhã vai rolar uma sessão especial com a participação do público. Você, artista, poderá ver sua produção exibida na tela esférica na Sessão Experimente Fulldome. A Sessão vai contar com um equipamento para playback real-time e interatividade, para experimentação livre com os artistas inscritos, que terão 15 minutos para utilizar o espaço. As inscrições podem ser feitas neste link.

Um dia inteiro para experimentar e assistir filmes nesta fantástica mídia imersiva.

O Rio Show Dome vai acontecer neste sábado, dia 7 de novembro

Sessão Experimente FullDome - a partir das 9h
Rio Show Dome 2015 - a partir 15h

Planetário da Gávea - Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100.
A faixa etária é livre. Entrada franca.

Imperdível!!!

Para saber um pouco mais sobre fulldome confira a matéria que fizemos na edição do evento no ano passado clicando aqui