9 de setembro de 2016

Conheça os Locais Onde Irá Acontecer o Anima Mundi 2016


Como noticiamos em Junho, o Anima Mundi voltará a ser realizado no centro do Rio de Janeiro. Ontem o blog oficial do festival divulgou todos os detalhes dos novos espaços.

Cinema Odeon
O coração do festival será na Cinelândia onde se localiza o tradicional Cinema Odeon, que será um dos palcos principais do evento, incluindo a premiação, no dia 30 de Outubro. Além também de várias sessões durantes todos os dias. O Centro Cultural da Justiça Federal e a Livraria Cultura, situados no mesmo local, também irão exibir sessões com os filmes selecionados.

Bem perto da Cinelândia, na Lapa, o Espaço Cultural BNDES também exibirá as animações do festival. E a mais ou menos três quadras do Odeon a sala CineMaison, na Maison de France, também fará parte do circuito.

Pilotis do MAM
Já o Estúdio Aberto, um dos espaços preferidos dos visitantes, onde eles podem colocar a mão na massa (literalmente) e criar suas próprias animações, será realizado no pilotis do Museu da Arte Moderna - MAM, que fica situado no Aterro do Flamengo.

Além do centro da cidade a Zona Sul recebe sessões do festival no espaço Oi Futuro, em Ipanema. Já na Zona Norte as sessões serão realizadas no Ponto Cine, em Guadalupe.

A edição paulista do Anima Mundi, como nos anos anteriores, será realizada na Cinemateca Brasileira.

A programação oficial ainda não foi divulgada, mas assim que recebermos, divulgaremos por aqui! O Anima Mundi 2016 acontecerá durantes os dias 25 a 30 de outubro no Rio de Janeiro e durantes os dias 2 a 6 de novembro em São Paulo.