20 de setembro de 2016

Porta dos Fundos Fará a Dublagem de "Festa da Salsicha"

O grupo de comédia Porta dos Fundos fechou uma parceria com a Sony Pictures e será responsável pela dublagem e adaptações para o português do roteiro de "Festa da Salsicha".

A animação é uma paródia dos filmes da Disney/Pixar e contará a história de uma salsicha que é comprada no mercado, e junto com seus amigos embarca em uma jornada para descobrir a verdade sobre sua existência.

Assisti ao trailer do "Festa da Salsicha" na internet e, na hora, vendi a ideia para o pessoal no grupo de WhatsApp do Porta. Eu e outros atores já emprestamos nossas vozes para animações, mas esta é a primeira vez que o Porta dos Fundos faz uma dublagem como grupo. E o mais legal é que assinamos a adaptação dos diálogos e piadas do longa para o português. Tudo continua bastante politicamente incorreto. Do mesmo jeitinho que chamou a atenção originalmente. Ou seja, nada de chamar ‘bunda’ de ‘traseiro'”, diz Antonio Tabet, sócio-fundador do Porta dos Fundos.

O termo "roteiro adaptado" sempre assusta um pouco, apesar de não duvidar do talento do pessoal do porta. Tomara que o resultado fique bom! E esperamos que a Sony também lance uma versão LEGENDADA para quem quiser ver! ;)

"Festa da Salsicha" custou US$ 19 milhões e já conseguiu arrecadar cerca de US$ 120 milhões nos Estados Unidos. A animação chega no Brasil no dia 6 de Outubro.