14 de janeiro de 2016

"Um Menino e o Mundo" no OSCAR 2016


É isso aí caríssimos! A Animação Brasileira mais uma vez ganha o merecido destaque: "O Menino e o Mundo" de Alê Abreu entra como um dos indicados de melhor filme de animação no Oscar 2016.
Não será uma disputa fácil: Afinal de contas estão na briga os longas "Anomalisa", "Divertida Mente", "Shaun, A Ovelha" e "As Memórias de Marnie".
"O Menino e o Mundo" colecionou premiações no Brasil e mundo afora como nos Festivais internacionais de cinema de Mill Valley (Califórnia), Munique, Shangai, Cairo e o maior festival de animação do Mundo, Annecy.
Além de indicado ao Oscar, o "Menino e o Mundo" também está com indicações ao Annie Awards, maior premiação especializada em animação dos EUA: as indicações são para melhor filme de animação independente, melhor criação musical para filme de animação e melhor design.
Mais uma vez nosso calcanhar de Aquiles está na distribuição. Um filme brasileiro internacionalmente reconhecido só nos foi exibido durante algumas semanas de 2014 em pouquíssimas salas de cinema e horários super alternativos. Contando com mostras e festivais especiais para que possa atingir um público maior. Enquanto isso, os franceses passaram OITO meses com o filme em cartaz.
Esperamos que, com a indicação, tenhamos mais chances de assistir essa belíssima produção na Tela Grande das salas brasileiras. Vamos torcer e qualquer novidade contamos por aqui!
Boa sorte ao "Menino e o Mundo" e parabéns ao Alê Abreu e a toda animação brasileira por mais essa conquista.