14 de agosto de 2009

"Ponyo" e "AstroBoy"

Por: Marcos Ramone
Primeiramente vou falar sobre "Ponyo", o mais novo filme de Hayao Miyazaki (diretor de filmes como: Viajem de Chihiro e Princesa Mononoke). O protagonista do filme, Sõsuke, um garotinho de 5 anos, conhece Ponyo, uma princesa peixinho-dourado, que tem o grande sonho de virar humada. Miyazaki foi influenciado nesta história pelo conto da Pequena Sereia de H.C. Andersen, além de inspirar-se na lenda japonesa Urashima Taro.

A animação estréia hoje nos Estados Unidos, no Brasil o filme chegará em meados de janeiro de 2010, ainda! Mais abaixo vocês podem ver o trailer.
Outro filme de animação que esta para estrear é o "Astro Boy". Astro Boy é um menino robô que foi criado por um cientista que planejava substituir seu filho que havia morrido. Porém ele percebe que o menino robô não pode substituir seu filho, então ele o abandona. Algum tempo depois, o autômato é adotado por outro cientista, que ensina a ele o certo e o errado, e o herói passa a utilizar seus dons para ajudar a humanidade.
O filme estreará no dia 23 de outubro nos Estados Unidos, no Brasil ele apenas chegará no dia 25 de dezembro. O trailer da animação pode ser visto logo abaixo.