26 de junho de 2015

Confira HOJE a estréia do curta SVIAZ, em Santa Tereza no Rio de Janeiro

Post feito com a colaboração de Luiz Felipe Vasques.

Baseado em um conto de 1937 do escritor russo Danill Kharms, Sviaz é um curta independente e coletivo, com animadores de diferentes cidades - Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza , Niterói e São Paulo -, que após três anos de produção (2012-2015) tem sua estreia nesta sexta, 26 de Junho às 21h, no Cine Santa, no Largo dos Guimarães 136, em Santa Teresa. 
O curta não obteve patrocínio ou financiamento algum, e se destaca pelos diferentes estilos dos animadores, exercendo uma função narrativa. As paisagens russas do conto original dão lugar, às ruas do Rio antigo, com seus sobrados ecléticos e coloniais, riscadas continuamente pelas linhas de bonde.

A história gira em torno das desventuras de um violinista nas ruas do bairro de Santa Teresa. É uma homenagem poética ao centenário bondinho de Santa Teresa, que no momento, se encontra desativado.

A direção ficou por conta de Diego Akel, Leo Ribeiro, Felipe Thiroux, Adriane Puresa, David Mussel, Anna Thereza Menezes, Alexandre Bersot, Jackson Abacatu e Ronaldo Oliveira. 

Está saindo do trabalho no Centro do Rio? fuja do trânsito e dê um pulinho em Santa Teresa para Curtir!