25 de julho de 2016

Catarinense Protesta Pela Falta de Animações Legendadas

Já não é de hoje que reclamamos aqui no Animação S.A. sobre a falta de longas animados legendados aqui no Brasil. Hoje vamos conhecer um pouco do caso da Danielle Machado, uma catarinense que possui perda auditiva bilateral moderada e não consegue ver animações nos cinemas.

Danielle é mais uma entre 10 milhões de brasileiras(os) que não podem curtir um longa animado nos cinemas. Hoje no Brasil apenas 5% da salas exibem filmes de animação legendados.

No último domingo a catarinense foi até o Continente Shopping, em São José - SC, tentar assistir "A Era do Gelo" ou "Procurando Dory" no cinema Cinépolis, mas não encontrou nenhuma opção com legendas. Ao tentar falar com o gerente, o  mesmo apenas disse para ela procurar os seus direitos: "Você que procure seus direitos então, eu não posso fazer nada, quem decide se é legendado ou dublado é a distribuidora."

Segundo Danielle o pedido para filmes dublados vem do próprio cinema, e não da distribuidora. "Ok, ele não pode fazer nada, mas eu posso. Vai ter processo, vai ter exposição e por mim teria boicote também." - disse.

Depois do ocorrido ela tirou algumas fotos com cartazes e promete voltar na próxima semana para mais um protesto. "Vai ter resistência! Vai ter cartaz! Vai ter denúncia! Vai ter luta!" - disse ela em sua página do facebook. Esperamos que dessa vez ela não fique sozinha! #SurdosExistem