11 de julho de 2012

Anima Mundi 20 Anos: Uma Exposição Animada


A 20a. Edição do Anima Mundi ja começou. Mas calma. Ainda não estamos falando da maratona de curtas e longas animados que faz fervilhar o Centro Cultural Banco do Brasil, a Casa França-Brasil, O espaço Cultural dos Correios, o Cine Odeon, o Cine Itaú e o espaço Oi Futuro no Rio de Janeiro - essa que começa a agitar a cidade somente a partir da próxima sexta feira.)
Mas os fãs da maior vitrine de animação da américa latina já podem visitar umaexposição que comemora os 20 anos do Anima Mundi no subsolo doMonumento Estácio de Sá, no aterro do Flamengo.
Neste espaço, abraçado pela Baia de Guanabara com o Pão de açúcar ao fundo, foi montada toda uma retrospectiva do festival. É uma ótima oportunidade não só para conhecer melhor sua história do Anima Mundi como também curtir um espaço tão bonito e pouco conhecido até mesmo pelos cariocas.
A exposição conta com exibição de filmes animados de diferentes técnicas que marcaram o festival,  um mapa animado e interativo que  mostra todas as cidades do planeta já alcançadas pelo Anima Mundi (um filme premiado, um convidado, etc), um documentário que conta a história do festival, e muitas outras atrações.
o Monumento fica na Av. Infante D. Henrique, sem número., Aterro do Flamengo(Clique aqui para saber como chegar). A Exposição vai até o dia 19 de agosto. Funciona diariamente das 11h às 20h. E o melhor, a Entrada é Franca. Não perca essa.
E fique ligado. A Partir de sexta feira, estaremos aqui no nosso tradicional Diário Animado: Anima Mundi.