27 de julho de 2012

Diário Animado: Anima Mundi São Paulo


Concentrando-se na Fundação Memorial da América Latina com as oficinas e sua famosa lojinha, o Anima Mundi paulista, que também tem atrações no CCBB, é um pouco menor que o carioca, mas nem por isso é menos animado!
Com espaços maravilhosamente grandes e com atrações muito bem distribuidas devo confessar que está sendo muito melhor em São Paulo do que no Rio. Até o clima resolveu contribuir com o evento nos dandos dias de sol com uma temperatura muito gostosa não sendo nem quente e nem frio.
O público aqui é  a mais marcante das diferenças. Enquanto no Rio temos pais levando seus filhos para brincar nas oficinas e exigem que eles participem mesmo não tendo a idade mínima necessária, em sampa os pais respeitam as regras e temos pessoas realmente interessadas em animação. Pessoas que estão ali todo ano e que vão para aprender animação.
Um outro ponto para o festival paulista é a alimentação que aqui possui bem mais opções. 
De resto temos os curtas e Papos animados já abordados em posts anteriores. Com uma pequena diferença na programação que foi a exibição de Piratas Pirados que não ocorreu aqui em São Paulo por que não conseguiram uma versão digital do filme, mas para alegria do público a exibição virou um Papo Animado com o diretor de animação do filme Jay Grace que com muita simpatia nos mostrou o processo de criação do filme e ainda levou dois personagens que foram usados para animação do filme.