13 de abril de 2015

"Luz Anima Ação" Ganha Seu Primeiro Prêmio Internacional

O documentário sobre a história da animação brasileira "Luz Anima Ação" ganha o seu primeiro prêmio internacional.

Dirigido e roteirizado por Eduardo Calvet e produzido por Felipe Haurelhuk, este documentário é um importante retrospecto da história da animação brasileira que busca salvar a memória de inúmeros pontos importantes desde a animação "O Kaiser" de Álvaro Martins (conhecido como Seth) até as produções de séries de animações para TV, passando é claro por tantos outros pontos como a criação do festival Anima Mundi por exemplo.

Além do primeiro lugar no DSIMA (Documentary & Short Internacional Movie Award 2014) o documentário já levou outros cinco prêmios aqui no Brasil; já participou de 15 seleções oficiais em festivais internacionais e mais 40 exibições em mostras e festivais no Brasil.

Para quem acompanha o blog sabe que já cansamos de indica-lo para todos os amantes da animação e principalmente para os profissionais da área. Então para quem não pôde comparecer na Livraria da Travessa na última quarta-feira, dia 28 de Janeiro, é só clicar aqui para acessar o site da livraria e compra-loRecomendação máxima do Animação S.A.! :)

Para dar um gostinho, fiquem com o trailer abaixo: