31 de julho de 2010

Anima Mundi 2010 (SP) - Dia 3

Hoje o dia foi meio curto mas foi o melhor de todos, acabei tendo que abolir os curtas do dia pois pagar as contas nem sempre é facil e foi muito ressentido que fiz esse sacrifício
Acabou sendo resumido à pré-estréia de "Meu Malvado Favorito" que foi simplesmente fantástica!
Eu estava sentido falta de sessões como as do ano passado do Bolt com Renato do Anjos ou do Coraline e derrepente quando eu havia desistido o AnimaMundi entrou com os dois pés no peito de tão bom!
 Antes do filme começar tivemos uma breve apresentação pelo Marcos Magalhães, um dos organizadores do evento, que disse que foi uma inciativa da Parmount de fazer essa pré estréia e quando perguntei me respondeu que eu não poderia pular em cima de um minion depois do filme.
O Filme é absurdamento bom, os personagens são extremamente cativantes, o roteiro é muito bem feito e o filme em nenhum momento perde a empolgação. As piadas são uma questão a parte, falar que tem muitas eu estaria sendo modesto, o filme é uma piada o tempo todo, sai com dor no rosto de tanto rir e ainda tem mais para quem ficar prestando atenção em todos o detalhes do que acontece em segundo plano.
Não assisti Toy Story ainda, mas me arrisco a dizer que acho difícil ser melhor. Saindo no cinema assistirei denovo e em 3d denovo!!! No final do filme tem uma brincadeira com os minions tentando alcançar a camera, eu olhei para o lado e vi várias pessoas tentando alcançar os minions de volta de tão bom que era o 3d no IMAX.
Após o filme mais uma vez fui surpreendido por vários minions e como ninguém falou que era proibido morder um minion fui matar minha vontade.

O filme foi animado em sua grande maioria por animadores franceses mas produzido nos Estados Unidos, por uma equipe muito inferior em número a grandes estúdios como a Pixar e com um custo bem reduzido, se não engano algo próximo a 30 milhões de dólares, mas que de forma alguma deixa a desejar em qualidade, vale muito a pena assistir e em 3D!.
por: Thiago Vidotto