8 de maio de 2015

Conheçam os Prêmios do 1º Concurso de Gags do Animação S.A.

No final de abril lançamos aqui no blog o nosso 1º Concurso de Gag Animada do Animação S.A., hoje vamos apresentar detalhes dos prêmios do concurso. Lembrando que ainda falta um mês para o prazo final de entrega da gag animada. Não deixem de participar! :)
Vamos começar com DVD do documentário "Luz Anima Ação" (Canal Brasil), que todos os 4 vencedores irão levar pra casa. Dirigido e roteirizado por Eduardo Calvet e produzido por Felipe Haurelhuk, este documentário é um importante retrospecto da história da animação brasileira que busca salvar a memória de inúmeros pontos importantes desde a animação "O Kaiser" de Álvaro Martins (conhecido como Seth) até as produções de séries de animações para TV, passando é claro por tantos outros pontos como a criação do festival Anima Mundi por exemplo.
O primeiro colocado, além do DVD "Luz Anima Ação" também ganhará o livro "The Illusion of Life". Este livro é considerado por muitos o livro mais completo sobre animação. Escrito por dois dos nine old men, Frank Thomas e Ollie Johnston, o livro conta com detalhes o inicio da história da animação e os métodos utilizados para pesquisar as técnicas que mudaram a história da animação. São 576 páginas e 2,8 Kg de conhecimento!
A animação que conseguir a primeira colocação do Júri Profissional também levará para casa o "The Art of Pixar: The Complete Color Scripts and Select Art from 25 Years of Animation" Durante os últimos 25 anos a Pixar produziu várias animações que ficaram marcadas na história. De "A Vida de Inseto" até "Carros 2" este livro mostra o color script completo de todos os filmes do estúdio até 2011. É uma peça imperdível para qualquer coleção!
O segundo colocado, além do DVD "Luz Anima Ação", também ganhará o Artbook da animação Bee Movie. Jerry Seinfeld junto com a Dreamworks Animation produziram esta bela animação. O Artbook é uma excelente referência para os profissionais da área. São 160 páginas que mostram todos os detalhes da produção da animação.

Para saber mais detalhes da concurso acesse este link.