31 de maio de 2015

Diário Animado: Rio Anime Club 2.1 (Maio 2015)

Aconteceu no último domingo, dia 24 de Maio de 2015, mais um Rio Anime Club no Clube Hebraica, Rio de Janeiro. O RAC é um dos principais eventos de cultura pop da cidade.
Como de costume o RAC trouxe dois dubladores Robson Kumode, que dublou personagens como Gasparzinho e Hiro Hamada de "Operação Big Hero" e Élcio Sodré que já dublou personagens como Kakashi de Naruto e Pateta da Disney. 
Os dos atores conversaram por quase uma hora com o público, dublaram ao vivo alguns de seus personagens famosos e falaram um pouco dos bastidores da dublagem brasileira. Robson e Élcio também deram suas opiniões sobre a polêmica da dublagem da Pitty e do Roger nos jogos "Mortal Kombat" e "Battlefield", ambos concordaram que foi um erro contratar "cantores" ao invés de atores.
A atração mais aguardada da edição de Maio de 2015 do Rio Anime Club foi a presença do Gaveta do Jovem NerdAffonso SolanoBeto Duque Estrada do MRG. O trio conversou um pouco com o público sobre o Dia da Toalha ou "Dia do Orgulho Nerd" e finalizaram com o quadro Montando Robô onde eles criaram a história de um anime com a ajuda do público.
Depois todos ficaram para tirar fotos e dar autógrafos para os fãs presentes.
E é claro também rolou o Concurso Cosplay. Concurso que nos surpreendeu de uma forma boa e um tanto inusitada. Ficamos bem perto do palco dessa vez, ao contrário da última edição, e conseguimos ver tudo com bastante detalhe. Teve muitos participantes, quase todos com excelentes cosplays.
Podemos destacar o V de "V de Vingança" que ficou perfeito e a Arya de "Game of Thrones". Porém algumas garotas acabaram mostrando algo demais além do cosplay, principalmente para aqueles que estavam próximo do palco, que incluía várias crianças.
Todas as fotos do concurso estão em nossa Página no Facebook, cliquem aqui para acessar o álbum completo.
A estrutura, ao contrário da edição passada, estava um pouco melhor. O salão principal onde estava o palco finalmente tinha um ar condicionado que deixou o ambiente bem mais agradável. Além do ar que estava funcionando a organização também colocou alguns ventiladores que jorravam um pouco de água no público. A temperatura não ficou perfeita, algo que é quase impossível no Rio de Janeiro, mas estava muito melhor do que na edição passada.
Conseguimos acessar o evento com muita tranquilidade, estava tudo muito organizado.
O próximo Rio Anime Club acontecerá no dia 5 de Julho no mesmo local confiram a página do evento para mais detalhes.