18 de julho de 2011

Diário Animado - Anima Mundi 2011 - Oficinas


Continuando o nosso Diário Animado, eu, Suzani figueira, falarei sobre asoficinas do Anima Mundi as quais ficam localizadas na Casa França Brasil- um dos lugares por onde o festival é distribuído. Nele estão as Oficinas de Película, deMassinha, de Desenho Animado, de Zootrópico e de Areia. A de Pixilation está no CCBB ao lado da Livraria Travessa. 
As oficinas são um espaço aonde qualquer pessoa pode experimentar o ato de animar e entender um pouquinho como é o processo. Obviamente ninguém sairá de lá um animador profissional, mas com certeza ficará com um gostinho de quero mais. Elas funcionam de 13 às 19h (podendo encerrar a fila antes) e estarão até o último dia do festival (24), com exceção de hoje, segunda-feira (18). E aproveitem porque elas não estarão em São Paulo. 
O procedimento básico em todas elas é de esperar sua vez na fila, o que, aliás, tem sido bem tranqüilo. Depois você recebe algumas instruções de como é o processo e mãos na massa! Após terminar, dependendo da oficina, eles filmam e mostram na tela que fica no totem com os nomes das oficinas. Depois te entregam os desenhos feitos e um ticket para facilitar o acesso a sua animação pelo site, o qual não precisa de nenhum cadastro.
Você se diverte e depois ainda pode rever o que fez na internet. Bom não? Outro fato importante é para os curiosos sobre o programa usado,o MUAN (Manipulador Universal de Animação). Há um estande informativo bem na frente da oficina de desenho animado aonde te explicam tudo o que quiser saber sobre o programa, desde esclarecimentos até modo de usar.
Resumindo, é uma ótima opção enquanto aguarda outra sessão de maravilhosos curtas!