22 de julho de 2011

Diário Animado - Anima Mundi 2011 - Dia 7


E mais um dia no Anima Mundi se passou. Nesse sétimo dia, nosso objetivo era ver duas sessões, porém, só conseguimos ver uma. A Pixar 25 Anos estava extremamente lotada, não só as cadeiras mas a escada também e infelizmente não conseguimos entrar, mas tentaremos novamente amanhã no Odeon. Então ficamos apenas com a sessão Curtas 8.
Muita gente havia falado bem dessa sessão, e fico feliz em dizer que todos estavam certos! Confesso que ainda prefiro a Curtas 7, mas a 8 não deixou nada a desejar! Queria falar de todos, mas teve muitos, então vou destacar os que mais me chamaram a atenção.
'Luminaris˜, um curta muto criativo e engraçado, todo feito em Pixilation; "Despedida do Amor'', animação feita em estilo filme antigo, muito boa também, mas ela tem um porém que vou falar mais abaixo; ''Rubika'', uma das melhores animações que vi no festival, feita em estilo 8bits e com uma história completamente nonsense; ''Tear'', uma fantástica animação super realista mostra uma aranha atacando a sua presa; ''Galeria'' com ótimos traços a animação mostrou um casal indo as compras no shopping; "Maximall'', um garoto sai do supermercado de madrugada e é atacado por centenas de carrinhos de compras enfurecidos, muito boa animação; ''Mosca'' é o tipo de animação de chorar de rir; ''A Fuga do Biscoito de Gengibre'' uma outra maravilhosa animação mostra um novo contador de histórias desafiando um experiente contador de histórias.
Mas nem tudo é alegria! Como eu já havia comentado aqui antes, esse Anima Mundi esta com um problema gravíssimo que vem se repetindo em várias sessões: aFalta de Legendas nos Curtas! Nesta sessão, Curtas 8, tivemos novamente outra animação sem a legenda, porém neste caso apenas tinha a legenda em inglês, estilo filme mudo, então não há desculpas para não ter feito a tradução da mesma. Afinal não são todas as pessoas que entendem inglês, ou outras línguas . Fica aqui esta crítica construtiva para esse problema não se repetir em São Paulo e nem em outras edições do festival.
Mas quero terminar essa postagem falando de coisa boa! Hoje teremos o SegundoPapo Animado do festival, dessa vez com o grande animador Shinichiro Watanabe, diretor de filmes como Cowboy Beebop. O Bate Papo acontecerá na Praça Animada as 19 horas, se você ainda não comprou os ingresso corra e conte com a sorte. Se vocês encontrarem alguém com a camisa do Animação S.A. é a gente! Amanhã contaremos como foi.