2 de novembro de 2009

Dia Internacional da Animação no Rio de Janeiro

Na última quarta feira, dia 28 de outubro, o Odeon do Rio de Janeiro recebeu mais que uma super lotação de animadores e animaníacos. A celebração do Dia Internacional da Animação se fez presente na cidade carioca de forma impressionante.
Com a mega lotação, foi necessário repetir a dose da sessão de curtas nacionais animados para que todos os que compareceram ao evento pudessem prestigiar o maior evento de animação simultaneo do Brasil.
Junto ás sessões, comemorações, brinquedos óticos e sorteio de prêmios, foi lançada também a Revista Interstícios de ensaios academicos sobre arte sequencial. O Lançamento também foi um grande sucesso demonstrando claramente que o mercado de animação não é só feito de pessoas que querem assistir a filmes, mas também por pessoas que querem conhecer mais os estudos relacionados a animação e outras artes sequenciais.
Enfim, uma mega festa que deixou um gosto de quero mais. Aguardamos ansiosamente o próximo ano. Marque já na sua agenda de 2010 o dia 28 de outubro para um evento cada vez maior e melhor.
Se você tem fotos ou filmagens do Dia Internacional da Animação na sua cidade mande para o email animaçãosa@gmail.com. Você pode ganhar uma edição da Revista Interstícios inteiramente grátis!