O segundo dia foi bem curto. Fomos apenas no "Programa Mortos-Vivos", que foi dedicado a algumas animações antigas. E devido a forças maiores, trabalho, apenas pude ver esta sessão. Mas hoje teve outras cinco: "Susto 1 - Resident Evil: Degeneração", "Grito 4 e 5" e o "Programa Pavor 2". Sessões que irei ver no Domingo, quando passarão novamente. Vou comentar alguns curtas que marcaram a sessão.
O primeiro curta do "Programa Mortos-Vivos" foi o "A Moça Que Dançou Depois de Morta". A animação é baseada em um cordel de J. Borges, renomeado artista popular que já foi comparado com o Picasso pelo New York Times. Ela foi produzida inteiramente com xilogravuras originais do próprio autor.
O Curta conta a história de um rapaz que conhece uma moça misteriosa. Eles dançam a noite toda, e ele a deixa em casa. Mas no dia seguinte, quando ele vai visita-la, o rapaz tem uma grande surpresa. Um curta bastante interessante, vale a pena ser visto.
A segunda animação se chama "Smile", foi um tanto quanto bizarra. Um horror bem psicológico. O curta conta a história de Yuval, um rapaz que chega no apartamento de seus amigos, e começa a suspeitar que eles estão conspirando para fazer-lhe mal, até o ponto da paranóia se tornar realidade.
O terceiro se chama "A Lasanha Assassina". Curta narrado pelo Zé do Caixão, conta a história de uma lasanha que apodrece em uma geladeira, até que ela cria vida e sai matando todos que ela vê. Um curta bem divertido.
Um outro curta bem legal foi o "Violeta, La Pescadora Del Mar Negro". Bem legal em termos, porque com certeza terei pesadelos com ele. Se você tiverem a oportunidade de vê-lo, vejam, mas fiquem avisados, é horrorizante. Teve outros legais também como "El Espectro Del Bosque" e o "Performance 1: Bambolê", que valem a pena serem citados.