15 de dezembro de 2012

Anderson Silva Participa de Comercial em Stop-Motion

O lutador de UFC Anderson Silva participou do novo comercial daDuracell feito usando animação emstop-motion provando que a técnica está cada vez mais popular no país.
O comercial mostra o Anderson Silva brincando com duas pilhas em um mini octógono, aonde duas câmeras de fotografia brigam para saber quem dura mais. Todos os personagens do comercial (platéia, juiz, ring girl, etc) foram dublados pelo lutador que adora fazer esse tipo de trabalho. Lembrando que ele já trabalhou como dublador na animação Minhocas, que será o primeiro longa em stop-motion brasileiro.
A animação foi toda feita pelo animador Gualter Pupo (diretor da produtora Hungry Man) em apenas quinze dias em um estúdio criado em sua própria casa, a iluminação dos cenários foi toda feita pelo Fernando Young. A finalização da animação foi feita na empresa carioca FullFrame Filmes pelo Antonio Baines, Dimitri Luedemann e pelo Diego Quindere, a pós foi realizada em apenas sete dias. Tudo feito naquela correria que os animadores brasileiros já conhecem, mas com muito esforço e carinho.
Vejam a animação logo abaixo: