22 de agosto de 2014

Estúdio Escola de Animação Entra em Sua 3ª Edição


Estúdio Escola de Animação entra em sua terceira edição ensinando diferentes técnicas para jovens de escolas públicas cariocas, que não precisam de formação prévia para frequentar as aulas. Única exigência é que jovens tenham “vontade de aprender”

A iniciativa, que está em sua terceira edição, pretende mostrar aos jovens que a animação é um promissor segmento do setor audiovisual, com mercado em expansão em todo o mundo e que pode ser uma real opção de trabalho. Para isso, o projeto aposta na formação.

Ensinar os jovens a lidar com diferentes técnicas, apresentar a eles novas tecnologias, ajuda-los a apurar o olhar para receber diferentes linguagens e orientá-los para que transformem ideias difusas em um curta metragem de animação são os desafios do curso - cujas aulas começaram em maio e seguem até outubro.

A edição 2014 do Estúdio Escola de Animação conta com 45 alunos (50% a mais do que o ano anterior) divididos em dois níveis (I e II) - todos selecionados a partir de apresentações do projeto feitas em escolas públicas de ensino médio.

As aulas dos alunos do nível I acontecem duas vezes por semana e as dos alunos do nível II acontecem aos sábados. Às sextas, o estúdio com os equipamentos fica aberto a experimentos, projetos pessoais, exercícios e treinos - sempre com a presença de um monitor para tirar dúvidas e orientar os alunos em suas atividades.