28 de outubro de 2014

É Hoje! O Dia Internacional da Animação!!

Chegou amigos! O Dia 28 de outubro está aí e para comemorar mais um Dia Internacional da Animação a Associação Brasileira de Cinema de Animação está realizando hoje a décima primeira edição do Dia Internacional da Animação.

São 240 cidades comemorando simultaneamente a partir das 19:30 exibindo sessões de Filmes Nacionais, Internacionais e Infantis.

E durante a semana, algumas dessas cidades estão organizando mostras e outros eventos animados para os fãs dessa arte tão fantástica.

No Rio de Janeiro por exemplo, além da Mostra Oficial que está acontecendo hoje no SESC do Flamengo (Marques de Abrantes 99 - Em frente a estação do Metrô do Flamengo), A Universidade Veiga de Almeida vai exibir a Mostra Infantil Amanhã (29) às 18h30 no Campus Tijuca e na Quinta feira (30) às 10h30 na unidade Marapendi - Barra da Tijuca.

No dia 03 de novembro, segunda-feira será a vez da Escola Superior de Propaganda e Marketing no Centro exibir uma reprise das sessões do dia da Animação a partir das 14h.

A onda de eventos no Rio encerra no dia 04 de novembro com a Mostra Animação S.A. de Animados Cariocas seguida da Sessão em Full Dome no Planetário da Gávea no Rio de Janeiro.

Programe-se, aproveite e acima de tudo, Anime-se.

Porque comemorar esse Dia? a gente fala desde 2010 :D