23 de julho de 2021

Human Generator V2

 Em postagens anteriores eu falei de um sistema de criação de malha bípede chamada MB-Lab, caso não tenha lido, a postagem está neste link

Nesta, falarei de um outro sistema de criação de malha bípede o Human Generator V2


Sendo um plugin para o Blender, o Human Generation é uma ferramenta completa para criação de qualquer tipo de personagem bípede.

Todo tipo de plugins que rode em cima do Blender deve ser um Software Livre, com este plugin não é diferente, licenciado pela GPL,  General Public License, garante que o usuário terá total direito sobre o utilização dele.


Diferente do MB-Lab, este Software Livre é pago, que é um belo exemplo do que sempre falo, que a liberdade está no código e não no preço. 

Além de ser capaz de fazer infinitas variações humanas, Human Generator também vem com uma variedade de conteúdo extra.

Expressões de 1 clique

Essas expressões podem ser aplicadas aos seus humanos com apenas um clique. Depois de adicioná-los, você também pode alterar sua intensidade e combinar vários para personalizá-los ainda mais. Desde o V2, você também pode optar por adicionar um equipamento facial para ter ainda mais controle!




Penteados

Esses sistemas de cabelo de partículas Blender nativos são totalmente personalizáveis ​​e foram feitos para se adequar a homens e mulheres. Aqui você os vê em um modelo masculino, abaixo você pode vê-los em um modelo feminino.











Roupas

As roupas do Human Generator são totalmente personalizáveis. Você pode alterar a cor de cada zona da roupa de acordo com sua preferência e adicionar padrões de cores por cima (veja os padrões abaixo).









Biblioteca de poses

Você pode, é claro, posar com os humanos, mesmo com um equipamento Rigify, mas a biblioteca de poses lhe dá uma vantagem inicial com uma variedade de poses predefinidas. 




A grande vantagem é que sendo um plugin pro Blender, não se passa pelo processo de exportação e importação, pode-se desenvolver o personagem e os demais processos do projeto dentro da mesma ferramenta.






Agora você já conhece mais uma ferramenta de criação de personagem!

Até a próxima pessoal!