12 de outubro de 2009

"9 - A Salvação"

Nessa semana, em todo o Brasil, estreou a animação "9 - A Salvação". Longa-metragem produzido por Tim Burton e Timur Bekmambetov, com direção de Shane Acker, que escreveu o roteiro junto com a Pamela Pettler (A Noiva Cadáver) e com Ben Gluck.
O filme é baseado no curta indicado ao Oscar de Melhor Curta de Animação de 2006. Produzido por Acker, a animação durou quatro anos para ficar pronta. Ela foi feita usando o Maya, Photoshop, Premiere e After Effects. A história mostra um humanóide, em um mundo pós-apocalíptico, tentando salvar seu povo de um terrível monstro. Tim Burton ficou tão impressionado com o trabalho que convidou o diretor para dirigir um longa-metragem baseado no curta.
Abaixo vocês podem ver o curta em questão:
Para o longa, o diretor, estendeu o universo que ele criou para o curta. O filme se passa no mesmo mundo pós-apocaliptico mostrado no curta. Mundo aonde os humanos são escravos das máquinas, máquinas que se rebelaram após serem criadas por um cientista. O cientista cria, então, um grupo de bonecos de pano sapiente que resistem à extinção. Os bonecos são: 1 (Christopher Plummer), o líder auto proclamado; 2 (Martin Landau), o inventor; 3 e 4, os gêmeos; 5 (John C. Reilly), o aprendiz; 6 (Crispin Glover), o artista visionário; 7 (Jennifer Connely), a valente guerreira; 8 (Fred Tatasciore), o forte as pouco esperto guarda-costas; 9 (Elijah Wood), o bravo e leal, com as qualidades de liderança que podem ajudá-los a sobreviver à perseguição implacável das máquinas.
O filme estreou nos Estados Unidos no dia 09/09/2009. Aqui no Brasil ele estreou na última sexta, dia 9 de outubro. Veja o trailer do filme logo abaixo: