13 de abril de 2015

Diário Animado - Anime Pocket Rio

logo do evento
Foi realizado neste último domingo 12/04, no Grajaú Country Club - Grajaú, Rio de Janeiro, mais um evento para os fãs de anime, games e cultura pop em geral! E nós do Animação S.A. fomos até lá conferir!

Ao chegarmos na portaria do evento houve bastante tumulto e confusão por conta do pessoal da produção que estava tendo muita dificuldade em atender as pessoas e direciona las corretamente. Havia uma fila enorme com pessoas que ainda não havia comprado o seu ingresso e nesta mesma fila também havia pessoas que já tinham comprado o ingresso online há semanas -  justamente para evitar filas - mas que infelizmente não teve o serviço que esperavam... Nós do Animação S.A. também tivemos dificuldade na hora de entrar, pois fomos convidados para cobrir o evento como imprensa. Ficamos quase meia hora esperando liberarem a nossa entrada, e ninguém nos dava atendimento adequado; até que uma moça da produção resolveu nos ouvir e logo nos ajudou a entrar.

estande de action figures
Ao entrarmos no local ficamos um pouco espantados, novamente pelo "custo - beneficio" que não conseguimos ver ali. Honestamente, o valor cobrado pelo ingresso não correspondia a estrutura oferecida. Ar condicionado não estava dando vasão e wi-fi não vimos ali; salão de estandes de vendas (quadrinhos, mangas, acessórios, etc) e jogos era muitíssimo pequeno para a quantidade de pessoas que havia no evento; corredores e escadas que dificultavam localizar as atrações; a quadra de jogos não disponibilizava de um sistema de ventilação e nem cadeiras o suficiente, fazendo com que as pessoas sentassem no chão com aquela sensação térmica infernal de 50 cº. Houve bastante reclamação também com a parte da praça de alimentação que teve problemas com a venda de fichas, e por fim as pessoas tiveram que usar a lanchonete do clube enfrentando novamente filas quilométricas. 

Sobre as atrações, infelizmente não tivemos como ir em todas, mas novamente, pessoas que foram para ver uma das atrações principais do evento, o Youtuber RezendeEvil, nos informaram que foi muito difícil pegar autógrafo e tirar fotos com ele, devido a fila colossal. Neste momento estávamos no teatro, onde finalmente pudemos descansar com um pouco de conforto. Este que era o único local com ar condicionado e cadeiras confortáveis, nos pareceu o melhor lugar para ficar até o fim do evento e aproveitar para nos entretermos com as atrações mais divertidas. 

pessoas chegando para ver o youtuber

dublador Marco Antônio
As atrações do teatro foram as mais bacanas! Teve competição de grupos de dança K- Pop, Animekê, Just Dance, desfile e competição de cosplayers =D Mas quem marcou presença e deixou muita gente cheia de sonhos, foi o ator e dublador Marco Antônio, este que é a voz de personagens muito famosos, entre eles o nosso robô mais querido das galáxias C3PO! Ele contou pra galera como se tornar um dublador, deixando os pequenos super curiosos pela profissão. Ele também nos informou que a Disney está redublando todos os filmes da saga Star Wars. O motivo, segundo Marco Antônio, é que os filmes tinham muitos dubladores que dublavam mais de um personagem. Ele mesmo contou que fez a dublagem do C3PO nos 3 primeiros filmes e nos outros filmes a voz do robô ficou com outro dublador, deixando os personagens com vozes diferentes em cada filme. Com a redublagem para a saga, Marco Antônio fará a voz do C3PO em todos os filmes.

Muitos dos atores que dublaram os filmes estão voltando, porém outros já cresceram como o caso do garoto que dublou Anakin do Episódio I, que hoje já não tem a mesma voz.

Apesar dos pontos negativos tomarem destaque nesse diário, seria uma grande mentira da nossa parte dizer que não nos divertimos no final das contas. Esperamos que com esse tipo de depoimento de nós, fãs de da cultura pop japonesa em geral, os organizadores dos eventos desse segmento aqui no Rio de Janeiro aprendam com os erros e passem a oferecer eventos mais dignos, que não se trate apenas de lucro á custo da paixão dos fãs  :) 

Abaixo fiquem com algumas fotos do evento. 

























Até mais pessoal o/