13 de abril de 2011

Séries do Anima TV Serão Lançadas Hoje!

Desde os tempos do blogspot nós temos falado do AnimaTV! Projeto de fomento de produção de séries brasileiras animadas que contemplou a produção de 17 pilotos de série e desses, dois foram contemplados para produzirem a primeira temporada. Esse projeto levantou a curiosidade de todos e até ganhou destaque internacionalem grandes blogs de animação.
Agora Finalmente chegou o momento de conferir o resultado final do AnimaTV! As 2 séries vencedoras do Programa – Tromba Trem e Carrapatos e Catapultas – serão lançadas nesta quarta-feira, dia 13, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, às 20h30, em solenidade que contará com a presença da secretária do audiovisual, Ana Paula Santana. Os desenhos também estreiam na TV Brasil, dia 17 de abril, às 12h30, e na TV Cultura, dia 23 de abril, às 11h30. 
Cada série possui 13 episódios de 12 minutos de duração

Tromba Trem acompanha a viagem de uma tamanduá hiperativa, um elefante indiano e uma colônia de cupins paranóicos rumo a América Latina, a bordo de um trem a vapor. Criado pelo carioca Zé Brandão, a produção é do Copa Estúdio.

Já Carrapatos e Catapultas, produzido pela Zoom Elefante sob a batuta do paranaense Almir Correia, mostra carrapatos de outra galáxia que adoram se catapultar e sugar coisas até explodirem.
É mais um momento histórico da animação brasileira que começa a mostrar sua capacidade criativa na criação de conteúdo em séries animadas.
E se você ainda não assistiu aos pilotos das 2 séries, não tem problemas, nós do Animação S.A. colocamos aqui para sua degustação visual: Aproveite.