Semana passada a Mercedes-Benz do japão lançou um viral diferente: um curta em estilo anime(desenho japonês). Parece que com o "boom" dos animes pelo mundo, esses fãs viraram um novo público alvo.
O curta é muito bem feito e mistura o tradicional 2D dos animes com o 3D dos carros da Mercedez-Benz. Um roteiro simples, mas divertido o suficiente para prender sua atenção até o final. Dirigido por Mizuho Nishikubo (Video Girl Ai e Zillion) e produzido por Production I.G. o curta vale os seis minutos do seu dia. Veja abaixo.
Mas a Mercedes Benz não é a única a apostar neste público. A Honda também entrou nessa e lançará ainda este ano um OVA(original video animation) de quatro episódios dirigidos por Junichi Sato (dirigiu a primeira temporada de Sailor Moon) chamado One Off!. Mas o público da Honda é bem diferente como podem ver pela abertura da animação abaixo.
A cultura pop japonesa realmente conquistou seu espaço no mundo. Qual será a próxima grande empresa a investir nesta área? Opções não faltam...
Fonte: Argama