23 de dezembro de 2014

TOP 10 Animações Para Ver no Natal

Com o Natal chegando aproveitamos para criar um TOP 10 com as melhores animações, em nossa opinião, para ver nesse época. A lista inclui longas metragens, episódios de seriados e curtas. Espero que gostem e não deixem de comentar se sentirem falta de alguma animação.

10º Lugar: Operação Presente. Animação lançada em 2011 pela Sony mostra como o Papai Noel consegue entregar todos os presentes em uma só noite.


9º Lugar: Alma. Curta metragem criado pelo Rodrigo Blaas, animador da Pixar, conta a história de uma garotinha que ao passar na vitrine de uma loja se vê encantada por uma boneca.



8º Lugar: A Origem dos Guardiões. Animação da Dreamwors lançada em 2012 conta a história dos guardiões o Papai Noel, Coelho da Pascoa, Fada do Dente e o Sandman lutando contra o maligno Breu, que pretende transformar todos os sonhos em pesadelo.



7º Lugar: The Little Match Girl. Curta mega triste da Disney conta a história de uma garotinha de rua que tenta sobreviver vendendo fósforos. Sério, impossível não chorar no final.



6º Lugar: O Expresso Polar. Longa lançado em em 2004 dirigido pelo Robert Zemeckis foi uma das primeiras animações a usarem motion capture. O filme conta a história de um garoto, desacreditado no Natal, que pega um trem para o polo norte.



5º Lugar: Tokyo Godfathers. Animação dirigida pelo Satoshi Kon conta história de três mendigos que encontram um bebê abandonado na noite de Natal, e então eles fazem de tudo para encontrarem os pais da criança.


4º Lugar: Mr. Hankey's Christmans Classics. Especial de Natal da terceira temporada de South Park. Mr. Hankey e as crianças contam diversas canções. Posteriormente foi lançado um cd com as músicas. No site oficial do seriado vocês podem ver o episódio completo.



3º Lugar: Dr. Seuss' How the Grinch Stole Christmas!. Clássica animação foi lançada como um especial para TV em 1966 e conta a história do Grinch, uma criatura que ao ver os seus vizinhos felizes com o Natal decide acabar com a festa de todos.




2º Lugar: Turma da Mônica - A Estrelinha Mágica. Curta animado da Turma da Mônica criado em 1988 foi um enorme sucesso, talvez o curta de maior sucesso da franquia. O VHS, na época, contia quatro episódios: "Os Super-Heróis", "O Detetive", "Um Dia de Cão" e o clássico "A Estrelinha Mágica", que conta a história de uma estrelinha mágica que cai na terra.


1º Lugar: Estranho Mundo de Jack. Difícil ter alguma criança que nasceu na década de 1990 que nunca tenha visto esse filme. Dirigido pelo Henry Selick e Produzido pelo Tim Burton o Estranho Mundo de Jack com certeza é um dos filmes de Natal mais clássicos da história.

Feito com stop-motion o longa conta a história de Jack Skellington que vive na Cidade do Hellowen e abre um portal para a Cidade do Natal.