16 de dezembro de 2014

Inscrições Abertas para o 9º Curta Ourinhos



O Curta Ourinhos chega em 2015 à sua 9ª edição, consolidado como um dos mais importantes festivais de cinema de curta e média metragem do interior paulista. Em sua 8ª edição, foram inscritos nada menos que 178 filmes, dos quais mais de 70 foram exibidos. Embora aconteça no interior, o Curta Ourinhos está afinado com os grandes festivais do mundo. Prova disso é que vários dos filmes nele exibidos também foram selecionados para festivais do calibre de Berlim e Cannes.

A mostra será dividida em quatro categorias: ficção, documentário, animação e produção regional. O filme vencedor de cada categoria receberá 3000 reais em dinheiro (2000 para a categoria regional), além do Trofeu Jaracatiá, prêmio desenvolvido pelo escultor Pablo Lakatos, que buscou inspiração na árvore símbolo de Ourinhos.

A categoria Produção Regional é uma novidade dessa edição, sendo exclusiva para os produtores de Ourinhos e cidades da região. A organização do Curta Ourinhos espera fomentar a produção local e incentivar os realizadores locais com essa medida.

As inscrições para a 9ª Edição já estão abertas e são inteiramente gratuitas, podendo ser realizadas através do site www.culturaourinhos.com.br/curta. Para ficar por dentro de todas as notícias do festival, basta curtir www.fb.com/mostracurtaourinhos.