5 de fevereiro de 2015

"Operação Big Hero" é o Grande Vencedor do VES 2015

Ontem aconteceu a 13ª  premiação do VES Awards, premiação organizada pela Visual Effects Society. O grande vencedor desse ano foi o longa de Disney "Operação Big Hero".

"Operação Big Hero" era o grande favorito do VES 2015 por ser um filme recheado de efeitos visuais, como você pode acompanhar em nossa resenha. E não aconteceu diferente, a animação levou os cinco prêmios que estava concorrendo: Melhor Animação em um Longa Animado; Melhor Animação de Personagem em um Longa Animado (Baymax); Melhor Criação de Cenário em um Longa Animado (Parte de Dentro do Portal); Melhor Modelagem (Cidade de San Fransokyo); Melhor Efeitos Especias em um Longa Metragem.

As outras animações que também estavam concorrendo a prêmios ficaram sem ganhar nada, incluindo o "Como Treinar o Seu Dragão 2" que concorria em quatro categorias e "Os Boxtrolls" que concorria em cinco categorias.

Na categoria de Efeitos Especias o longa "Planeta dos Macacos: O Confronto", da Weta, foi o grande vencedor da noite e vai para o Oscar como o favorito absoluto. Na publicidade o comercial vencedor foi o "SSE: Maya", criado pela The Mill, comercial que pode ser visto abaixo:

Lembrando que o Animação S.A. está novamente fazendo um Bolão do Oscar, participe e concorra a um DVD da animação vencedora! :)