6 de novembro de 2015

Entrevista Com o Produtor de "O (sur)real Mundo de Any Malu"

No final de outubro, mais precisamente no dia 28 (Dia Internacional da Animação), estreou no YouTube o canal "O (sur)real Mundo de Any Malu", estrelando Any Malu, a primeira (ou não) youtuber animada!
O canal já possui quase 60 mil inscritos e mais de 300 mil visualizações. O primeiro episódio já possui cerca de 130 mil visualizações. Ótimos números para uma estreia! As animações de altíssima qualidade (!!!), estão sendo produzidas pela Combo Estúdio, estúdio carioca fundado em 2015 que além de animar a Any Malu também trabalha fazendo ilustrações e animações para publicidade.
Cada episódio, segundo o produtor Marcelo Pereira, que tivemos a oportunidade de fazer algumas perguntas, leva cerca de um mês para ficar pronto. No total são apenas de 3 a 4 animadores envolvidos na produção. "Mas já estamos bolando estratégias para deixar os fãs com conteúdo constante até lançarmos outros episódios." - disse Marcelo.

Any Malu Reharsal
Aí Manos! Comecei os meus ensaios pro nosso Canal! Se prepara pras fuleiragens! \o/
Posted by Any Malu on Terça, 22 de setembro de 2015


Perguntamos também para o Marcelo como surgiu a ideia de criar o canal: "A ideia surgiu enquanto assistíamos à youtubers. Pensamos que o formato de vlog é ideal para o youtube e nunca havíamos assistido a uma youtuber animada. Decidimos juntar a fórmula, já consolidada de sucesso, dos vloggers com o que sabemos fazer de melhor. Assim nasceu a Any Malu!".

Assim que surgiu as primeiras notícias sobre a personagem ser a primeira youtuber animada, algumas pessoas lembraram do canal da Madame Salem, canal brasileiro criado no final de 2014 que também apresenta uma youtuber animada. Perguntamos ao Marcelo se a equipe já conhecia o canal: "Com toda a sinceridade do mundo, não conhecíamos. Depois de assistirmos, achamos os dois formatos bem diferentes."

Para finalizar, perguntamos ao Mercelo se o canal possui algum patrocínio ou se estão fazendo por amor mesmo: "Quem dera!! Hahaha! Utilizamos recursos próprios ao longo desses últimos meses. Sabemos que para buscar qualquer patrocínio teríamos que ter um material de qualidade e sucesso para apresentar. Somente agora, com o material pronto, estamos recebendo contatos e propostas.
Depositamos o máximo de amor que conseguimos e esperamos ter verba para manter (e possivelmente elevar) a qualidade do canal."

Se ainda não conhece a Any Malu não deixe de se inscrever em seu canal! O vlog animado ainda possui apenas um episódio e um teaser, que teve participação do Felipe Castanhari do canal Nostalgia. Abaixo confira o primeiro episódio: