26 de agosto de 2016

Inscrições Abertas para o 5º Festival Curta da UERJ

O que transforma o mundo? Os participantes do Festival Curta na Uerj 2016 poderão responder a essa pergunta em forma de vídeo ou animação. A 5ª edição do concurso já está com as inscrições abertas e os interessados têm até o dia 23 de setembro para enviar seus filmes. O regulamento e as inscrições estão disponíveis em www.curtanauerj.com.br.

A garotada de 12 a 17 anos que quiser embarcar nesse desafio será bem-vinda: basta se inscrever na categoria Teen. Os maiores de idade concorrem na categoria Adulto e os vencedores de cada categoria serão premiados com câmeras, smartphones e tablets.  

Os trabalhos devem abordar as diversas maneiras inspiradoras de melhorar o mundo e fazer a diferença, seja para uma pessoa ou para um milhão. A transformação pode ser por meio de palavras, ações, atitudes, arte, educação, humor, ecologia, esporte, pequenos gestos do dia a dia ou ações coletivas.

O 5º Festival Curta na Uerj é uma iniciativa do Centro de Tecnologia Educacional (CTE) / Sub-reitoria de Extensão e Cultura e tem como objetivo incentivar a divulgação de produções em vídeo e animação, bem como ampliar o espaço para a exibição e a divulgação do audiovisual.