25 de outubro de 2016

Anima Mundi 2016 Começa Hoje!

A 24ª edição do maior festival de animação da América Latina, e o segundo do mundo, começa hoje no Rio de Janeiro. O Anima Mundi 2016 acontecerá em diversos pontos da cidade. Da zona sul a zona norte, do centro a zona oeste!

O "coração" do festival será na Cinelândia que contará com três locais de exibição: Odeon, Centro de Cultura da Justiça Federal e a Livraria Cultura; Bem perto dali, também no centro da cidade, o Teatro Maison de France e o BNDES também irá exibir as animações do festival. Ainda na mesma região o CRAB, na Praça Tiradentes, será a casa do Anima Fórum, evento paralelo ao festival voltado para os profissionais da área.

Também tem opção para quem não mora no centro! Na zona norte o Ponto Cine, em Guadalupe, também faz parte do circuito do festival. Já na zona sul o festival acontece no espaço Oi Futuro, em Ipanema. E para finalizar a Cidade das Artes, na zona oeste, novamente fará parte do Anima Mundi porém dessa vez apenas com uma sala exibindo os curtas.

Neste ano o grande homenageado será o paulista Cesar Cabral, diretor do curta "Dossiê Rê Bordosa" e do seriado "Angeli The Killer", que está em processo de finalização no momento. Cabral também trabalha em um longa animado do personagem Bob Cuspe, que ainda não possui data de lançamento.

Já nas sessões do Papo Animado o festival irá receber o francês Marc Jousset, produtor de "O Menino da Floresta" e Diretor de Arte de "Persepolis" e o alemão Jaboc Frey, diretor do curta "O Presente", ganhador do Anima Mundi 2015.

O Anima Mundi no Rio de Janeiro vai até o dia 30 de Outubro depois a partir do dia 2 de Novembro ele viaja para São Paulo.