2 de fevereiro de 2010

As animações no Oscar 2010


 

Na manhã desta terça-feira foram divulgados os indicados ao Oscar 2010. Difente dos anos anteriores, nesse ano foram dez longas indicados para Melhor Filme. E depois de dezessete anos uma animação é indicada a categoria: “Up – Altas Aventuras”, animação que conseguiu ter outras 4 indicações, um feito histórico. Mas o grande favorito na categoria é o maior blockbusted da história: “Avatar”, que conseguiu outras 9 indicações e é o grande favorito do ano.

Além da categoria de Melhor Filme, também temos a de Melhor Filme de Animação, que nesse ano teve cinco indicados: “Coraline”, “O Fantástico Sr. Raposo”, “A Princesa e o Sapo”, “O Segredo de Kells” e “Up – Altas Aventuras”. O favorito na categoria é novamente um filme da Pixar: Up – Altas Aventuras. Caso a animação venha a ganhar a Pixar levará a estatueta pela terceira vez seguida. Lembrando também que Coraline também tem boas chances de ganhar.

Em relação ao mundo da animação, também temos a categoria de Melhor Curta de Animação. Os indicados foram: “Freanch Roast”, “Granny O’Grimm’s Sleeping Beauty”, “The Lady and the Reaper”, “Logorama” e “A Matter of Load and Death”.

E para finalizar temos também "Up – Altas Aventuras” indicado como Melhor Roteiro Original; “O Fantástico Sr. Raposo” e “Up – Altas Aventuras” indicados como Melhor Trilha Sonora Original; “A Princesa e o Sapo” com 2 indicações para Melhor Música Original; e novamente “Up – Altas Aventuras” indicado também para Melhor Edição de Som.

A 82ª edição do Oscar vai acontecer no dia 7 de Março, domingo. Quer ver a lista completa dos indicados? Acesse no Omelete.com.br.