14 de junho de 2011

Festival de Brasília terá mostra competitiva de filmes de animação

O 44º  FESTIVAL DE BRASÍLIA DO CINEMA BRASILEIRO está com as suas inscrições abertas. E esta edição, que vai acontecer do dia 26 de setembro a 3 de outubro, dará grande destaque para o cinema de animação.
Durante o evento acontecerá a Oficina de Animação e Mostras Paralelas. Além disso, Em parceria com a ABCA - Associação Brasileira de Cinema de Animação, será realizado o Festivalzinho Animado, em todas as cidades do DF, que exibirá mostras do Dia Internacional da Animação (DIA) dedicadas ao público infantil. E Mais: destas serão disponibilizadas para exibição, dentro da programação do 44º Festival de Brasília, as mostras do DIA com audiodescrição para deficientes visuais, portadores de síndrome de Down e Autismo e mostras com legendas em especial para deficientes auditivos. O evento tem como objetivo proporcionar visibilidade, incentivar a criação deste gênero cinematográfico e premiar os trabalhos desenvolvidos pelos profissionais da área.
A ficha de inscrição está on-line no site: www.festbrasilia.com.br
A Premiação dentro da mostra específica da categoria  é de R$ 20 mil, para o melhor filme selecionado pelo júri e R$ 10 mil, para o melhor filme júri popular.
Mas atenção: O Festival de Brasília receberá inscrições para a Mostra Competitiva de Animação até o dia 30 de junho. Poderão participar da Mostra Competitiva filmes de curta metragem de animação, de até 25 minutos, brasileiros concluídos a partir de agosto de 2010.
Inscreva já o seu filme!